Autoclaves de bancada: esterilize, evite infeções!

A esterilização de materiais através de autoclaves de bancada é a total eliminação da vida microbiológica destes materiais. É diferente de limpeza e diferente de assepsia. Para ser esterilizada é necessário que seja submetida ao calor durante um determinado tempo, destruindo todas as bactérias, seus esporos, vírus e fungos. Existem várias técnicas de esterilização, que apresentam vantagens e desvantagens.

Ler Mais

A autoclave vertical faz uma esterilização genial

Na autoclave vertical o processo de esterilização consiste em remover gravitacionalmente o ar dentro dos pacotes e da câmara interna. Para este processo é colocada a água na câmara de forma manual, assim ao injetar vapor na câmara o ar é removido para baixo pelo próprio vapor, e através de uma válvula de drenagem é deslocado para fora. Tendo em conta que todo o processo é lento, isto favorece a presença de ar residual.

Ler Mais

Combata as bactérias com a autoclave: saiba como!

A autoclave é um aparelho utilizado na esterilização de vários utensílios e materiais em laboratórios de investigação, assim como em hospitais. O processo de autoclavagem também conhecido como esterilização consiste em manter os materiais ou utensílios contaminados em contato com vapor de água a elevadas temperaturas, durante um período de tempo necessário para destruir todos os micróbios.

Ler Mais

Nebulizadores de ultrassons ajudam crianças com asma!

A asma é uma doença inflamatória crónica das vias respiratórias, responsável por episódios recorrentes de pieira, dificuldade respiratória, aperto torácico e tosse, sobretudo no início ou final do dia. Afeta 300 milhões de pessoas em todo o mundo e é uma das doenças crónicas mais frequentes na criança, sendo que em 2025 será a doença crónica com maior prevalência na infância. Os nebulizadores de ultrassons, também conhecidos como aerossóis, podem ajudar a atenuar os sintomas da asma nos mais pequenos, permitindo que estes durmam tranquilamente.

Ler Mais

Aspiradores de secreções: saiba qual a sua importância!

Os aspiradores de secreções fazem parte da rotina diária de muitos portugueses, que tendem a constipar-se mais facilmente e, com isso, surge o tão desconfortável nariz entupido. E se para um adulto a dificuldade em respirar pelo nariz é um incómodo, para uma criança é um verdadeiro dilema, pois os bebés tendem a respirar pelo nariz.

Ler Mais

Autoclave horizontal: como acabar com as bactérias?

A autoclave horizontal é um aparelho que permite esterilizar equipamentos em meio hospitalar, eliminando as bactérias que teimam em permanecer nos objetos utilizados por médicos e enfermeiros no decorrer da sua atividade profissional.

Ler Mais

Máquina de nebulização ajudam-no a respirar melhor!

Na estação fria, as crianças contraem leves infeções das vias respiratórias. Para eliminar as secreções catarrais pode recorrer-se à terapia por inalação de aerossóis, através de uma máquina de nebulização.

Ler Mais

Respire com os aspiradores de secreções hospitalares!

Com a chegada do frio, chegam também as doenças infeciosas, como gripes e constipações. Este tipo de doenças provoca um bloqueio no sistema respiratório, fruto dos fluídos existentes. É neste sentido que o ideal é uma visita ao seu médico. Através da utilização de um aspirador de secreções hospitalares, o seu sistema respiratório voltará a ficar livre, e sentir-se-á muito melhor.

Ler Mais

Autoclave de bancada: a melhor opção para a sua saúde!

Quando falamos em atividades médicas e saúde, não há tempo para falhas, como tal manter os utensílios e materiais devidamente desinfetados e esterilizados é uma premissa que não pode ser contrariada. A autoclave de bancada é um equipamento bastante utilizado em postos de saúde, ambulatórios e laboratórios que permite fazer a correta esterilização e secagem de vários materiais.

Ler Mais

Aspiradores de secreções resolvem narizes entupidos

Os pais já sabem: basta chegar a noite para aumentarem as preocupações com os seus filhos. Afinal de contas, os sintomas das crianças doentes costumam piorar, mal estas colocam a cabeça na almofada. Nessas horas, é evidente ainda mais a importância de alguns aparelhos, como os aspiradores de secreções, tão populares no ramo da Aeroterapia. 

Ler Mais

Os principais cuidados numa esterilização por autoclave

Reconhecida como um processo bastante utilizado e que até oferece a maior segurança ao meio hospitalar, a esterilização por vapor saturado sob pressão, que recorre à autoclave, conta com uma lista de cuidados básicos e essenciais para que seja realmente bem sucedida. Trata-se de um conjunto de regras a seguir antes, durante e depois da esterilização. 

Ler Mais

Nebulizador pic trata de enfisema pulmonar

.Sendo uma doença crónica que implica a destruição dos pulmões ao longo do tempo, exigindo a aplicação de equipamentos médicos, como um nebulizador pic (uma das principais ferramentas utilizadas em Aeroterapia), o enfisema pulmonar é um problema associado principalmente a factores ambientais e a sintomas evidentes. É importante conhecer as suas causas e manifestações, uma vez que se trata mesmo de uma patologia grave: de acordo com a Organização Mundial da Saúde, o enfisema pulmonar será a terceira principal causa de morte em 2020. 

Ler Mais

Aspiração de secreções em pacientes intubados

Manter as vias aéreas permeáveis é um dos principais desafios para os assistentes de enfermagem que se dedicam a pacientes que se encontram intubados em ventilação mecânica. Sem dúvida que a técnica de aspiração de secreções - tão utilizada na área da Aeroterapia - tem sido uma boa aliada para este tipo de cuidados médicos, uma vez que o tubo artificial (isto é, a cânula de intubação) impede que estes pacientes façam o mecanismo normal de limpeza das vias aéreas ao tossir. A própria presença da cânula aumenta a produção de secreções. No entanto, é necessário seguir alguns conselhos para evitar riscos. 

Ler Mais

Aspirador de secreções consegue desobstruir traqueias

O aspirador de secreções é uma ferramenta oriunda da Aeroterapia e bastante necessária para a sucção nas vias respiratórias, ajudando na remoção das secreções mais líquidas ou espessas, quando o paciente não tem capacidade autónoma para expulsar estas substâncias. Entre os vários tipos de aspiração, pode-se destacar a aspiração traqueal, um dos processos mais importantes para assegurar a permeabilidade das vias aéreas e uma melhoria significativa na troca entre oxigénio e dióxido de carbono. 

Ler Mais

Contacte-nos


Imprimir

 

Dimor
Parque Industrial da Junqueira
Rua Entre os Muros, 54 – Armazéns BP/BQ/BR
 
2660-395 S. Julião do Tojal
t: +351 218 166 643
f:+351 218 145 871
e: dimor@dimor.pt

Siga-nos