Aspirador de secreções portátil trata de infecções

Frequentes sobretudo na época do Inverno, as infecções respiratórias em crianças são uma dor de cabeça para os mais pequenos… e também para muitos pais. Daí que seja tão importante conhecê-las e saber quando é que os sintomas são a prova provada de que é primordial aplicar um aspirador de secreções portátil, uma ferramenta bastante popular em Aeroterapia. 

Saiba mais sobre aspirador de secreções portátil através da empresa Dimor

Por que o Inverno é a época mais propícia para as infecções respiratórias, que exigem um aspirador de secreções portátil?

aspirador de secreções portátilAs infecções respiratórias têm mesmo uma elevada preponderância nas crianças até aos cinco anos. Aliás, 50% das patologias que afecta os mais pequenos nesta faixa etária tem uma relação com infecções respiratórias.

A aquisição de um aspirador de secreções portátil em casos de infecções respiratórias em crianças é especialmente relevante no Inverno, devido a uma série de factores. Por um lado, a maioria dos vírus que ataca o sistema respiratório convive bem com um clima húmido e frio, o que acaba por favorecer a sua multiplicação. Por outro, como esta é uma época de regresso às aulas, tornam-se recorrentes as reuniões de crianças em espaços fechados. Sendo assim, é provável a passagem dos vírus de uma criança para outra, através da respiração.

Afectando o tracto do sistema respiratório, este tipo de infecções abrange tanto as vias superiores – nomeadamente a orofaringe (ou seja, o nariz e a garganta) e os ouvidos -, como as vias respiratórias inferiores, o que inclui os pulmões e os brônquios.

Aliás, estas infecções são mais graves – originadas por bactérias e por vírus, desencadeando em pneumonia e em bronquiolite – e, por isso, exigem cuidados especiais, como a introdução de um aspirador de secreções portátil. 

Peça mais informações sobre Aeroterapia com a Dimor

 

Quais são os sintomas das infecções respiratórias?

. Secreções líquidas e transparentes no nariz.

. Febre baixa

. Tosse seca ou com algumas secreções que, habitualmente, provêm do nariz e deslizam até à garganta. Por vezes, a criança pode não conseguir expelir essas substâncias de forma autónoma, quer pelo nariz, quer pela garganta, sendo, então, necessária a introdução de um aspirador de secreções portátil. Embora não haja nenhuma criança que goste desta tarefa, é muito importante que os pais sejam persistentes e nunca desistam logo ao primeiro choro.  

. Tosse rouca e irritativa, que costuma surgir em ataques, devido a uma infecção viral da laringe, que, normalmente, não traz qualquer tipo de consequências. Aliás, costuma-se até designar que esta é uma «tosse de cão». 

Para além da já referida aplicação de um aspirador de secreções portátil, os pais podem tratar destas infecções respiratórias, mantendo as crianças permanentemente hidratadas, com a ingestão de líquidos, o que ajuda a fluidificar as secreções e a remover posteriormente essas substâncias.

 

Contacte a Dimor para encontrar o aspirador de secreções portátil ideal para tratar das infecções respiratórias dos mais pequenos

Contacte-nos


Imprimir

 

Dimor
Parque Industrial da Junqueira
Rua Entre os Muros, 54 – Armazéns BP/BQ/BR
 
2660-395 S. Julião do Tojal
t: +351 218 166 643
f:+351 218 145 871
e: dimor@dimor.pt

Siga-nos