Aspiradores de secreções resolvem narizes entupidos

Os pais já sabem: basta chegar a noite para aumentarem as preocupações com os seus filhos. Afinal de contas, os sintomas das crianças doentes costumam piorar, mal estas colocam a cabeça na almofada. Nessas horas, é evidente ainda mais a importância de alguns aparelhos, como os aspiradores de secreções, tão populares no ramo da Aeroterapia. 

aspiradores de secreções II

 

Saiba mais sobre as vantagens dos aspiradores de secreções através da Dimor

 

Os aspiradores de secreções são os principais aparelhos utilizados numa higienização nasal 

As febres, as dores nos ouvidos e as tosses secas com expectoração são apenas alguns dos exemplos. Mas destaquemos os casos de narizes entupidos. Realmente, à noite, a posição horizontal contribui para que as secreções não «desçam» e, desta maneira, as crianças têm mais dificuldade para respirar.

Para além do horário nocturno, o tempo seco é outro factor importante para os quadros de entupimento do nariz, que afectam tanto o bem-estar das crianças e até as impede de se alimentar e de dormir tranquilamente.

Felizmente, este problema tão aflitivo tem solução. É só deixar de lado as hastes flexíveis de algodão, que podem causar traumatismos na mucosa nasal, e recorrer a uma correcta higienização do nariz, o que acabará por facilitar a drenagem das secreções e, ao mesmo tempo, eliminar alguns agentes infecciosos. De resto, estes cuidados não só tratam dos narizes entupidos, mas também previnem doenças, como as rinossinusites crónicas e agudas.

 

Peça mais informações sobre o ramo da Aeroterapia com a Dimor 

 

Os próprios aparelhos de secreções têm de ser higienizados

Estes são os principais aliados para uma higienização exemplar:

. Soro fisiológico – quando é aplicado de forma abundante consegue soltar as secreções, desobstruindo a passagem do ar.

. Água do mar – uma boa alternativa que pode lavar o nariz das crianças, antes de estas se irem deitar, para que se fluidificar o muco.

. Aspiradores de secreções, nomeadamente quando estas são grossas.

 

No último caso, esses aspiradores de secreções sugam os líquidos de dentro do nariz da criança. Para isso, o melhor é comprimir os utensílios, encaixando-os de seguida na abertura da narina. Finalmente, retira-se a pressão dos dedos e os aspiradores de secreções extraem os vestígios para o seu interior. Depois, é só repetir o mesmo processo na outra narina.

A destacar que as estruturas das crianças ainda são bastante delicadas e, por esse motivo, essa higienização tem de ser executada com o máximo cuidado.

É importante sublinhar que os próprios aspiradores de secreções têm de ser higienizados e, quanto antes, melhor. Logo, essa limpeza deve ser realizada imediatamente, recorrendo-se a uma lavagem com água e sabão neutro. Dessa maneira, evita-se o crescimento de germes no interior dos aparelhos, o que comprometeria a função de limpeza dos aspiradores de secreções.

 

A empresa Dimor disponibiliza aspiradores de secreções que realizam uma higienização nasal exemplar

Contacte-nos


Imprimir

 

Dimor
Parque Industrial da Junqueira
Rua Entre os Muros, 54 – Armazéns BP/BQ/BR
 
2660-395 S. Julião do Tojal
t: +351 218 166 643
f:+351 218 145 871
e: dimor@dimor.pt

Siga-nos