Faringites são tratadas com máquina de nebulização

Embora tenha um tratamento eficaz, realizado através de uma máquina de nebulização (uma ferramenta bastante utilizada em Aeroterapia), por exemplo, a faringite é uma doença respiratória que pode ser prevenida de forma eficiente. Sendo normalmente associada a uma dor de garganta, esta inflamação da faringe conta essencialmente com factores ambientais e está na origem de sintomas, como febre, irritação e rouquidão.

 

Saiba mais sobre máquina de nebulização, recorrendo à equipa da Dimor

Tratada com máquina de nebulização, a faringite está associada ao tabagismo e à poluição

máquina de nebulização ICausada por uma acção de bactérias e de vírus, a faringite é comum em ambos os géneros e tanto pode ser o indicador de uma simples constipação, como aponta para doenças mais sérias. Mononucleose e escarlatina são apenas alguns dos exemplos. Daí a urgência de adoptar comportamentos no dia-a-dia que previnam o aparecimento e o desenvolvimento da faringite.

Por exemplo, o tabagismo é um dos principais factores que despoleta esta patologia. Por outro lado, aqueles que costumam consumir álcool em excesso também podem precisar de recorrer a uma máquina de nebulização em breve para tratar de uma faringite. O mesmo acontece com as pessoas que ingerem muitas bebidas quentes ou estão em contacto com vapores químicos e com agentes de poluição.

Para além de ser primordial evitar todas estas atitudes de risco, é necessário sublinhar que a faringite tem uma especial incidência nas crianças e adolescentes e nas pessoas que sofrem de alergias. A acrescentar ainda que não há nada melhor do que fortalecer o sistema imunitário para a prevenção de doenças, como a faringite, que são causadas por microrganismos, que acabam por atacar o nosso corpo quando a imunidade se encontra em baixo.

Peça mais informações sobre Aeroterapia à empresa Dimor

 

Como é possível fortalecer o sistema imunitário e prevenir a faringite?

. Prática de exercícios físicos.

. Regime alimentar saudável.

. Gerir o stress do dia-a-dia.

. Tomar a vacina contra a gripe, anualmente.

. Evitar a exposição em ambientes contaminados.

No entanto, mesmo que se siga uma boa parte destes conselhos, a verdade é que há quem possa sofrer de uma faringite por contágio. Nestes casos, a prevenção torna-se mais difícil, sobretudo quando se partilha o espaço de trabalho com a pessoa infectada que, ao longo do dia, fala, espirra e tosse e os microrganismos acabam por se espalhar por toda a área… sem se dar por isso.

Mesmo assim, lembre-se sempre: uma pessoa prevenida vale por duas! É que, mesmo com tratamentos de tanta qualidade, recorrendo-se, por exemplo, a uma máquina de nebulização, a faringite é uma doença, cujos sintomas afectam seriamente o nosso dia-a-dia: para além das manifestações já referidas, esta inflamação origina dores de ouvido, vómitos, náuseas, pus e vermelhidão na garganta, sem esquecer a formação de gânglios aumentados e doloridos na região do pescoço.

Encontre a máquina de nebulização perfeita para tratar da sua faringite, através da Dimor

Contacte-nos


Imprimir

 

Dimor
Parque Industrial da Junqueira
Rua Entre os Muros, 54 – Armazéns BP/BQ/BR
 
2660-395 S. Julião do Tojal
t: +351 218 166 643
f:+351 218 145 871
e: dimor@dimor.pt

Siga-nos