Máquina de nebulização em pacientes asmáticos

Bastante utilizada em Aeroterapia, máquina de nebulização foi um dos primeiros dispositivos utilizados para a inalação de medicamentos no tratamento da asma, fragmentando os remédios líquidos em gotículas, o que forma uma névoa fina inspirada e aproveitada pelos pulmões. Nos últimos anos, estes instrumentos têm ganho bastante popularidade, devido a um vasto leque de vantagens, nomeadamente a sua simplicidade. 

máquina de nebulização

 

Saiba mais sobre máquina de nebulização com a Dimor

 

Pacientes asmáticos não devem encarar a máquina de nebulização como um tratamento, por si só

O modelo ultra-som é um dos tipos de máquina de nebulização, sendo uma solução necessária para ter em casa num momento de crise. Afinal, ao contar com este aparelho, evita-se a ida a um serviço de urgência, especialmente durante a noite. De resto, a máquina de nebulização é especialmente fundamental quer para as crianças pequenas, quer para os idosos e ainda para as pessoas que sofrem de deficiências motoras e que acabaram por não se adaptar a outros inaladores.

É extremamente importante ter em conta que a nebulização é apenas um método para inalar o medicamento. Este fármaco é que é a solução para o problema. Ninguém pode encarar a máquina de nebulização como o único tratamento para a asma ou como um sinónimo de medicação.

Sendo assim, os pacientes asmáticos têm de recorrer a broncodilatadores, que são aplicados através da máquina de nebulização e originam um efeito de alívio numa crise de asma. É igualmente aconselhável a ingestão de corticóides inalados, que controlam essa patologia respiratória.

Como é óbvio, é preciso ter alguns cuidados quando um paciente asmático utiliza uma máquina de nebulização. Os bons resultados só chegam com uma utilização, limpeza e esterilização correctas.

 

Peça mais informações sobre Aeroterapia com a Dimor

 

Recomendações para realizar uma nebulização adequada:

. Obedecer à dose de medicamentos indicada pelo médico.

. Recorrer ao soro fisiológico como um diluente. É aconselhável um volume médio de dois mililitros.

. Adoptar uma postura correcta, ou seja, manter as costas direitas e a boca bem aberta. No caso das crianças pequenas, estas têm de ser colocadas no colo e nunca devem estar deitadas. 

. Não deixar as crianças sozinhas para que se tenha a certeza de que a nebulização está a ser feita de forma correcta ou então que a criança não se distraiu e fechou a boca, o que acabaria por prejudicar o resultado final.

. Ter preferência pelas boquilhas, em vez das máscaras, que são desconfortáveis e, no caso das crianças, impossibilitam que se veja se estão de boca aberta. Já as boquilhas permitem um melhor aproveitamento da nebulização.

. Lavar, esterilizar e secar a máquina de nebulização após a sua aplicação e, de seguida, guardá-la.

 

Encontre a sua máquina de nebulização perfeita através da Dimor

Contacte-nos


Imprimir

 

Dimor
Parque Industrial da Junqueira
Rua Entre os Muros, 54 – Armazéns BP/BQ/BR
 
2660-395 S. Julião do Tojal
t: +351 218 166 643
f:+351 218 145 871
e: dimor@dimor.pt

Siga-nos