Nebulizador pic evita depressões e falta de autonomia

Que não haja dúvidas de que o nebulizador pic é um dos equipamentos médicos mais relevantes. Proveniente da Aeroterapia, este material tem capacidade para combater um vasto leque de patologias respiratórias, incluindo a pneumonia. De resto, pesquisas recentes têm comprovado que esta doença até conta com consequências a longo prazo que se prolongam para além do foro respiratório, o que torna ainda mais urgente a aplicação de um eficaz nebulizador pic.  

nebulizador pic I

Saiba mais sobre nebulizador pic, com a Dimor

 

Ao combater eficazmente a pneumonia, o nebulizador pic reduz a probabilidade de desenvolvimento de depressões e de invalidez

Uma investigação desenvolvida pelo sistema de saúde da Universidade de Michigan e pela Escola de Medicina da Universidade de Washington concluiu que os adultos mais velhos que são hospitalizados por pneumonia correm um maior risco de desenvolver novos problemas que até acabam por afectar a sua autonomia em actividades do dia-a-dia, como andar, ir à casa de banho e cozinhar. Aliás, os efeitos até chegam a ser comparados com as consequências de um ataque cardíaco ou de um acidente vascular cerebral (AVC).

Por outro lado, aqueles pacientes que foram tratados devido a uma pneumonia – incluindo os que foram hospitalizados somente uma vez num período de nove anos e que nem exigiram cuidados intensivos – têm o dobro das probabilidades de desenvolver novas deficiências cognitivas.

Estes problemas são tão sérios que até chegam a provocar a invalidez na população mais idosa. Para além disso, os pacientes também correm o dobro do risco de sofrer de depressão.

Peça mais informações sobre Aeroterapia, recorrendo à experiência da equipa da Dimor

 

Quais as outras consequências de uma pneumonia?

. Derrame pleural – trata-se da acumulação de líquido entre as duas membranas que revestem os pulmões. Por vezes, esse líquido pode transformar-se em pus, que tem de ser drenado para que seja possível controlar a infecção.

. Bacteremia – sendo uma complicação bastante grave, esta consequência surge quando as bactérias conseguem alcançar o sangue e, por esse motivo, podem espalhar-se por todo o corpo. A bacteremia coloca o paciente em risco de vida.

A esclarecer que os efeitos de pneumonia dependem sempre de cada caso. O tipo de doença, a idade do paciente e o estado geral de saúde antes do aparecimento e desenvolvimento da pneumonia são apenas alguns dos exemplos dos factores que influenciam as consequências desta patologia respiratória.

De acordo com as informações disponibilizadas pela University of Michigan News, quase a metade dos sobreviventes de uma pneumonia acaba por morrer no espaço de um ano.

Por todos estes motivos, a prevenção da pneumonia – com a eliminação de factores de risco, tais como o álcool, o tabaco, o ar condicionado e as mudanças bruscas de temperatura – e os seus respectivos tratamentos eficazes – recorrendo-se, por exemplo, a um nebulizador pic – têm um papel fundamental. 

Encontre o seu nebulizador pic, através da empresa Dimor

Contacte-nos


Imprimir

 

Dimor
Parque Industrial da Junqueira
Rua Entre os Muros, 54 – Armazéns BP/BQ/BR
 
2660-395 S. Julião do Tojal
t: +351 218 166 643
f:+351 218 145 871
e: dimor@dimor.pt

Siga-nos