Nebulizador pic trata de enfisema pulmonar

.Sendo uma doença crónica que implica a destruição dos pulmões ao longo do tempo, exigindo a aplicação de equipamentos médicos, como um nebulizador pic (uma das principais ferramentas utilizadas em Aeroterapia), o enfisema pulmonar é um problema associado principalmente a factores ambientais e a sintomas evidentes. É importante conhecer as suas causas e manifestações, uma vez que se trata mesmo de uma patologia grave: de acordo com a Organização Mundial da Saúde, o enfisema pulmonar será a terceira principal causa de morte em 2020. 

nebulizador pic

Saiba tudo sobre Aeroterapia através da empresa Dimor

 

Quais as causas do enfisema pulmonar, que pode ser tratado com um nebulizador pic?

O enfisema pulmonar é uma doença degenerativa que se desenvolve após anos e anos de agressões aos tecidos do pulmão, devido ao constante consumo de tabaco, à inalação passiva do fumo de cigarros e à exposição à poluição atmosférica.

Aliás, é por estes motivos que a melhor forma de prevenir esta doença e de tratá-la é parar de fumar, uma atitude que – nos casos dos pacientes que já têm sintomas – acaba por atrasar o desenvolvimento da falta de ar.

Os sintomas encontram-se interligados à principal consequência do enfisema pulmonar e que requer a breve intervenção de um nebulizador pic: a dilatação dos alvéolos do pulmão, o que acaba por diminuir a troca de oxigénio e de dióxido de carbono, um processo tão importante para assegurar uma respiração normal.

A partir daí, persiste uma maior dificuldade para respirar e, por consequência, uma necessidade constante de internamento hospitalar. Os sintomas surgem progressivamente quando os pacientes começam a sentir uma discreta falta de ar na prática de actividades rotineiras, como andar depressa e subir escadas. Entretanto, essa dispneia vai se tornando mais intensa e surge com esforços cada vez menores. Em fases mais avançadas, a falta de ar até se manifesta em períodos de repouso. 

Peça mais informações à Dimor sobre nebulizador pic

 

Enfisema pulmonar atinge sobretudo a faixa dos 40 anos

Eis outras complicações que podem surgir com o enfisema pulmonar:

  • Produção crónica de muco
  • Tosse constante
  • Desenvolvimento de arritmias
  • Pneumonia
  • Pneumotórax
  • Osteoporose
  • Desnutrição grave
  • Perda de peso

Ao contrário do que se possa imaginar, os sintomas de um enfisema pulmonar não surgem somente na população mais idosa: a verdade é que esta patologia crónica até costuma atingir mais as pessoas na faixa dos 40 anos. Há, inclusive, casos de jovens que já sofrem de enfisema pulmonar e precisam de um nebulizador pic para o tratamento deste problema respiratório.

De resto, o enfisema pulmonar afecta mais a população masculina, embora haja um bom número de mulheres que também sofra da doença.

 

A empresa Dimor disponibiliza o nebulizador pic ideal para o tratamento de enfisema pulmonar, entre tantas outras doenças respiratórias que afectam o bem-estar dos pacientes

Contacte-nos


Imprimir

 

Dimor
Parque Industrial da Junqueira
Rua Entre os Muros, 54 – Armazéns BP/BQ/BR
 
2660-395 S. Julião do Tojal
t: +351 218 166 643
f:+351 218 145 871
e: dimor@dimor.pt

Siga-nos