História

Tudo começou no longínquo ano de 1954. Algures num Café de Lisboa dois trabalhadores estudantes de Económicas (actual ISEG) estavam apostados em iniciar uma carreira de empresários cansados que estavam da monótona e pouco gratificante actividade de escritório.

Com pouco dinheiro algum conhecimento da vida comercial e saber académico e conhecedores de Francês e Inglês apostam numa actividade a aproveitar o seu know how: representações de fabricantes europeus. Assim nasce as Representações Dimor (DI de Diogo e MOR de Moreira)

Numa Europa a recuperar da Guerra as ofertas de representação foram acolhidas por algumas empresas contactadas e aparecem as primeiras representações: London Rubber Products (Luvas domesticas; Durex…); Schimtt Jourdan (Produtos Químicos); Lewis Wolf (Chupetas, tetinas…) e MAP (Seringas e agulhas) produtos que são vendidos para importação directa a armazenistas/importadores que nas áreas Farmacêutca/Hospitalar para: A Dias & Santos; José M Vaz Pereira, Marilisa, Importadora de Borrachas.

A Dimor vai evoluindo ao ritmo do País de então, devagar, mas em crescendo e de forma sustentada.

Os anos 70, tal como para o País, foram de crescimento acentuado e de melhoria dos padrões de consumo e um novo desafio: joint-venture com a LRProducts para o fabrico de cuecas de plástico para bébé Marigold, de grande venda em Portugal. Nasce a LRC Lusitana.

O projecto LRC Lusitana não foi feliz; aparecem as Fraldas descartáveis para bébé. Melhor rendimento, hábitos de consumo mais europeizados ditam o futuro das Cuecas para produto de museu.

O sócio LRC Products desinteressa-se do projecto e a LRC Lusitana é transformada em Dimor Lusitana com o objecto social de importação e distribuição dos produtos das suas Representadas que até então eram comercializados pela Representações Dimor em regime de representação pura (somente representação). E cá está Dimor Lusitana, inicialmente em Lisboa e agora em S. Julião do Tojal, com um staff de 20 trabalhadores representando:

  • PIC (Seringas, Agulhas e Ligaduras)
  • Browne (Consumíveis para monitorização de esterilização)
  • Fazzini (Material médico)
  • Maimed (Material de penso)
  • PMS (Manga de esterilização)
  • PVS (Kits de Primeiros Socorros)
  • e outras

Actuando nas áreas Hospitalar, promovendo a venda nos Hospitais e Instituições de Cuidados de Saúde, e Farmacêutica, vendendo aos Armazenistas e Farmácias do seu portfolio de produtos Dimor.

Pelo caminho é criada em a Dimorasept, Lda para distribuir os Detergentes e Desinfetantes STERIS para as lavadoras hospitalares alargando posteriormente a sua actividade de distribuidora dos Monitores (linha branca da Philips).